Como funciona o Seguro de Vida Individual?
O seguro de vida é uma proteção voltada para você e quem você ama. Engana-se quem pensa que esse seguro cobre apenas morte. Conheça abaixo algumas das proteções que você pode contratar para sua família:
Morte acidental ou natural – Essa é a cobertura básica, sendo necessária a sua contratação em qualquer modalidade do seguro de vida. Com ela, os beneficiários da apólice recebem o valor contratado no caso de morte do segurado.
Invalidez permanente total ou parcial por acidente – Quando contratada, esta cobertura garante indenização ao segurado que sofrer perda ou redução funcional definitiva de algum membro ou órgão de maneira total ou parcial.
Cobertura de despesas médicas – Quando contratada, essa proteção garante reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas causadas por acidentes cobertos pela apólice.
Assistência funeral individual ou familiar – Os gastos com funeral podem ser um problema no momento do falecimento. Ao contratar essa cobertura, o segurado pode receber um auxílio no pagamento do funeral, sendo de seu cônjuge ou filhos menores de 18 anos ou de seu próprio.
Doenças graves – Contratando um seguro com essa proteção, o segurado recebe indenização em caso de doenças graves e pode usar o valor para o tratamento. Ela pode ser usada em doenças como câncer, cirurgia nas artérias coronarianas, acidente vascular encefálico e outras.
Diária por incapacidade temporária – A contratação desta cobertura é indicada principalmente para os profissionais liberais e autônomos. E o motivo é claro: se essas pessoas se afastarem do trabalho por causa de imprevistos, elas não recebem salário. Com essa cobertura, há uma indenização de suas diárias no caso de precisar se afastar do trabalho causado por acidentes cobertos.
Essas são algumas das coberturas que você pode contratar com o Seguro de Vida Individual. Existem muitas outras que você pode optar para proteger você e a sua família mais ainda.
Para que serve o Seguro de Vida?
O Seguro de Vida Individual é um produto para proteger financeiramente você e sua família contra acidentes que podem acontecer.
Ele garante que, em caso de algum imprevisto, as pessoas que você mais ama não fiquem desamparadas. O seu seguro indenizará seus beneficiários, te dando mais tranquilidade para aproveitar os momentos da vida. É importante que esse seguro faça parte do seu planejamento financeiro. Qualquer um pode ter acidentes pessoais no decorrer da vida, que podem desestabilizar sua situação financeira. Com seu seguro de vida, isso não acontece: é uma preocupação a menos em momentos difíceis.
Quanto custa a proteção da sua família?
Facilmente podemos dizer que não tem preço manter a nossa família tranquila e protegida, principalmente se você é uma pessoa responsável por manter a estabilidade financeira do seu lar. Sabemos que imprevistos acontecem em qualquer momento, mas o que você está fazendo para proteger a sua família na sua ausência? Uma das opções é o Seguro de Vida, que mantém a estabilidade financeira com diversas coberturas. Ficou curioso para saber o preço do seguro de vida?
Quanto custa um Seguro Vida?
Se você pensa que precisa de crédito muito alto para manter um Seguro de Vida está enganado. Oferecemos diferentes planos para atender suas necessidades e seu bolso e, claro, proteger você e seus familiares. Lembre-se que o valor muda de acordo com as coberturas contratadas e a idade do segurado. Mas, em geral, ele é um valor baixo tendo em vista que deve fazer parte das suas soluções financeiras e do seu planejamento financeiro familiar.
Mas afinal, quanto custa um seguro de vida?
Como cada pessoa é diferente uma da outra e com necessidades diferentes, é difícil falar um valor exato do seguro de vida. Para o cálculo do seguro, é levado em consideração diversos fatores, como idade, condições de saúde e estilo de vida. Por exemplo, quem leva uma vida com hábitos saudáveis, pratica atividade física e se preocupa com a alimentação, tem melhores condições do seguro do que uma pessoa que leva uma vida com hábitos que não são saudáveis.
Acidentes Pessoais ou Seguro de Vida? Qual a diferença?
O seguro de vida é um produto mais completo do que o seguro contra acidentes pessoais. O seguro para acidentes pessoais, ou app como é conhecido, garante cobertura de morte apenas em casos acidentais. Diferentemente, o seguro de vida tem cobertura para morte acidental e natural. Por isso, o seguro de vida é um produto indicado para quem quer uma proteção completa. Já o seguro de acidentes pessoais, é indicado para quem quer alguma proteção, mas pagar menos por ela. Além disso, o cálculo do seguro app não leva em consideração a idade do segurado, já que só cobre um tipo específico de acidente. Já o seguro de vida tem diversas coberturas que tem como uma variável a idade do segurado, ou seja, o seguro muda de preço conforme a idade.
Atenção para contratar seu Seguro de Vida
É necessário pensar em quais são suas reais necessidades antes de escolher as coberturas no seu seguro de vida. Assim, você evita contratar coberturas adicionais que não serão utilizadas. E pode contratar produtos indicados para o seu perfil, como o seguro de vida mulher.
Pensar nas coberturas do seguro de vida não é uma tarefa fácil, já que envolve emoções: ninguém quer ficar pensando em acidentes ou outros imprevistos da vida. Mas é importante escolher as coberturas com calma, assim, evita-se pagar a mais por coberturas que não vá usar ou não contratar alguma cobertura importante para você.
Lembre-se de ler as condições gerais do seguro. Lá constam os riscos excluídos, ou seja, aquilo que a seguradora NÃO irá indenizar. Leia antes de contratar: evite ser pego de surpresa por uma negativa da seguradora que sempre existiu.
Esperamos ter tirado todas as suas dúvidas sobre o Seguro de Vida Individual e suas particularidades.
Entre em contato conosco para maiores informações e solicite um estudo.