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Gestão Personalizada ICG BRASIL

Não precisa ser uma grande empresa com uma operação complexa para ter uma consultoria em seguros. A consultoria serve para empresas de qualquer tamanho, que se preocupam com o seu patrimônio, operações e principalmente seus funcionários. São companhias que visam um plano de crescimento com qualidade, segurança e valorização profissional que nos procuram, com o objetivo de ajudá-los na melhor forma de estruturarmos um Programa de Seguros adequado ao risco e com uma Gestão Personalizada.

Neste cenário, é essencial contar com uma consultoria e gestão de seguros de forma realmente consultiva. Só assim é possível ter um serviço que compreenda e atenda às necessidades da sua organização, levando em consideração o seu porte e orçamento.

Tanto os seguros empresariais como as necessidades de cada negócio são diversificados. Logo, é essencial que essa consultoria de seguros ofereça um atendimento especializado e consultivo. Para isso, precisa ser capaz de ouvir, compreender as demandas, personalizar serviços, agregar valor, indicar as melhores soluções e entregar resultados mensuráveis.

Quando a consultoria é experiente e consciente de sua função, se estabelece uma relação positiva. Dessa maneira, a sua empresa passa a contar com especialistas, que trabalham de forma direcionada aos propósitos do negócio e com o objetivo de alcançar as metas planejadas.

Por isso, este serviço de Consultoria e Gestão Personalizado oferece um suporte consistente, desde o Planejamento, Execução e sua Gestão (Manutenção).

Planejamento

  1. Especificação de necessidades: definição do portfólio de seguros necessários a empresa de acordo com o seu porte e perfil de colaboradores.
  2. Definição, desenvolvimento e implementação das estratégias para negociação dos seguros junto às seguradoras, brokers de resseguros e resseguradores internacionais.
  3. Elaboração de política de seguros (Programa de Seguros) visando definir os critérios a serem observados quando da contratação das apólices de seguros e definição de responsabilidades pelo gerenciamento e controle de riscos e negociação de seguros.

Execução

  1. Análise dos riscos existentes e recomendações de melhores alternativas para transferência dos riscos na forma de contratação de seguros.
  2. Coleta de informações sobre os riscos seguráveis: Perfil (para Seguros de Pessoas) e localização, aspectos construtivos, sistemas de proteção, atividades desenvolvidas, processos de manutenção, sinistros ocorridos (para seguros de Ramos Elementares) entre outras informações inerentes aos riscos e importantes no processo de subscrição por parte dos seguradores.
  3. Definição dos Valores em Risco (VR) dos bens seguráveis;
  4. Estruturação do seguro: definição de coberturas e fixação de limites máximos de indenização (LMI).
  5. Transferência do risco: escolha das seguradoras, submissão e negociação das condições de cobertura, análise de propostas e clausulado.

Gestão (Manutenção)

Ramos Elementares (Seguro Patrimonial)

  1. Acompanhamento da emissão/conferência de apólices emitidas.
  2. Ajustes de apólices (coberturas, limites, franquias e condições) mediante endossos.
  3. Administração dos processos de regulação e liquidação dos sinistros.
  4. Agendamento de palestras informativas sobre seguros juntos às áreas usuárias das apólices contratadas, sempre que necessário.
  5. Visitas aos seguradores e resseguradores acompanhados de representantes da empresa contratante, sempre que necessário.
  6. Demais ações necessárias para a perfeita administração dos seguros.

Benefícios (Saúde, Vida e Dental)

  1. Palestra de implantação do novo benefício – colaboradores e dependentes;
  2. Implantação do novo benefício com toda equipe de RH – processos de movimentação cadastral, formulários, regras contratuais;
  3. Suporte e orientação telefônica – equipe de pós-venda da corretora (e-mail, telefone e celular);
  4. Faturamento – conferência e envio de boleto/demonstrativo de valores da mensalidade do plano;
  5. Movimentação Cadastral – inclusão e exclusão de beneficiários;
  6. Reembolso – retirada de recibos, conferência da documentação, entrega na seguradora e acompanhamento do processo até a sua finalização.
  7. Agendamentos – suporte nos agendamentos de consultas e exames;
  8. Visita de Relacionamento – com a Gerente de Contas;
  9. E-mail marketing mensal – com assuntos de saúde e novas coberturas por lei;
  10. Reajuste – comunicação prévia de 90 dias do índice de reajuste contratual de cada Seguradora/Operadora;
  11. Renovação Contratual – Análise de mercado a cada renovação com comparativo produtos: valores, rede e coberturas.